Endereço

R. Laura Albani de Barros, 157, Bairro Saúde

Telefones

(19)3805-7200

18 de novembro de 2021

4 dicas para o bom funcionamento das mangueira do seu carro

Cuidados necessários para manter um bom funcionamento das mangueiras

As mangueiras dos carros transportam combustível, óleo, água e ar. Ou seja, desempenham funções importantes no carro, desde o funcionamento do motor até o do ar condicionado.

Então é muito necessário que, para o carro estar sempre em perfeitas condições, o motorista fique atento à qualidade e à vida útil dessa peça. Para que a manutenção esteja sempre em dia, confira as dicas a seguir!

  • 1. Limpeza

Diferente do que se imagina, não é recomendado que a mangueira de alta pressão seja limpa. Isso pode acelerar seu envelhecimento, diminuindo sua vida útil.

  • 2. Troca da mangueira

Em média, as mangueiras possuem 15 anos de vida, que pode ser perdido se esse item tiver contato com produtos inadequados ou se for manuseada de forma errada. Então, quando trocar as mangueiras?

Se o veículo recém adquirido for usado, é recomendado que se troque as mangueira em imediato, já que não se sabe como elas foram manuseadas.

Além disso, independente de quanto tempo ela estiver no veículo, qualquer indício de rachadura é sinal para que seja feita a troca. Por menor que seja essa rachadura, há riscos de incêndios.

  • 3. Observar as pontas

A melhor maneira para verificar as condições de uso da mangueira é observar as pontas, já que é possível observar por ali se elas ainda estão arredondadas e com bom acabamento.

  • 4. Uso de produtos de qualidade

E vale frisar a importância de evitar o uso de combustível adulterado, que causa desgaste da mangueira, além de outras falhas no veículo.



E, claro, não pode ser esquecido que as trocas das mangueiras devem ser feitas sempre por alguém especializado!

 

Gostou desse conteúdo? Você pode gostar também da nossa outra matéria sobre quando trocar os fluídos do seu carro!

 

A Advance Autoparts conta com um portfólio completo de mangueiras automotivas! Confira com nossos parceiros e adquira nossos produtos de qualidade.

Compartilhar: