Endereço

R. Laura Albani de Barros, 157, Bairro Saúde

Telefones

(19)3805-7200

10 de janeiro de 2022

Manutenção da água do radiador

Você sabe qual a importância da água no radiador para o veículo e como manter esse líquido de maneira adequada?

Como em todas as partes de um automóvel, o radiador e os outros itens do sistema de arrefecimento sempre devem estar em boas condições. Assim, seu funcionamento ocorre de maneira adequada.

É importante ter um certo conhecimento sobre os líquidos do seu veículo para que esse item não passe despercebido em uma vistoria!

Qual a importância da água para o radiador?

A água é parte fundamental do arrefecimento. Ela percorre o radiador e as cavidades do bloco e cabeçote do carro, com o intuito de manter sua temperatura de funcionamento na medida correta.

Por isso é tão importante que esse líquido seja inspecionado regularmente pelos donos dos automóveis.

Cuidados com a água do radiador

Primeiramente, informe-se sobre qual o tipo de líquido que pode entrar em seu veículo.

É colocado uma proporção de água desmineralizada para outra de aditivo, sempre respeitando o nível máximo do recipiente. Existem aditivos orgânicos, inorgânicos e sintéticos, que reagem de forma diferente no sistema.

A manutenção da água do radiador vem principalmente de cuidados básicos e atenção com o sistema. É importante sempre verificar o nível do líquido, pelo menos, a cada 15 dias ou a cada 60 mil quilômetros rodados.

Ao verificar o nível com frequência, você localiza facilmente se existe algum vazamento ao observar as marcações de máximo e mínimo do recipiente. Se o nível estiver baixando rápido demais, é necessário uma vistoria com um profissional.

É importante também sempre verificar a tampa do reservatório da água para ter certeza que ela não terá nenhum resíduo.

Apesar de parecer fácil fazer a troca da água e a limpeza do radiador em casa, dê preferência para fazer isso com um profissional capacitado, para que não ocorra erros que podem se tornar problemas maiores posteriormente.

Quando for trocar a água do seu radiador, procure por nossos parceiros e adquira a nossa água bi-desmineralizada, livre de minerais, íons e metais pesados - o produto ideal para o seu radiador e outros componentes. 

Pronto para avançar?

Compartilhar: