Endereço

R. Laura Albani de Barros, 157, Bairro Saúde

Telefones

(19)3805-7200

19 de dezembro de 2022

Qual a importância do Kit Coifa da Junta Homocinética?

Sabia que o kit coifa da junta homocinética cumpre uma função muito importante para a preservação de um conjunto da articulação do eixo dianteiro?


Então continue a leitura e fique por dentro de tudo sobre esse kit!



Para que serve a coifa da junta homocinética?

Responsáveis por transferir a potência da transmissão para as rodas do veículo, os eixos de velocidade constantes são também conhecidos como juntas homocinéticas. Na estrutura dessa peça, existe uma articulação formada por esferas ou cilindros que contribuem para que ela possa ter mobilidade multidirecional. 

Já a coifa da junta homocinética, como o próprio nome sugere, é um componente que fica por volta da homocinética e cumpre a função de protegê-la de agentes externos, como poeira, detritos, água etc. 



Qual é a importância da coifa da junta homocinética?

É ela quem protege a junta homocinética de vazamentos do lubrificante e também impede a entrada de impurezas na peça. Ou seja, é muito importante que você saiba identificar a necessidade do consumidor, buscando entender se de fato só é necessário trocar a junta ou se a compra de outras peças é importante para a manutenção!



Quais são as peças vendidas junto da coifa?

Além da coifa protetora, há o lubrificante para junta e as abraçadeiras para a coifa e travas, fechando assim o conjunto.



A Advance Autoparts possui em seu catálogo mais de 100 aplicações do Kit Coifa da Junta Homocinética! Acesse nosso catálogo aqui e confira nosso mais novo produto, que é garantia de qualidade e custo benefício!



Aproveite que já está aqui e visite outras matérias do nosso blog! Nessa aqui, nós explicamos um pouco mais sobre os Kits de Amortecedor!

Compartilhar: