Endereço

R. Laura Albani de Barros, 157, Bairro Saúde

Telefones

(19)3805-7200

22 de novembro de 2021

Aplicações das Mangueiras Automotivas

Confira quais são as aplicações da mangueiras do seu carro!

As mangueiras automotivas são itens importantes que merecem sua total atenção!

São elas que fazem o transporte de água, ar, combustível e óleo, nutrindo o funcionamento do motor e do ar condicionado. Assim, elas proporcionam segurança e resistência dos componentes do veículo.

As mangueiras automotivas são feitas de borracha, fios - que podem ser de nylon, aço ou kevlar (fibra sintética) - com revestimento de material vulcanizado.

Caso seja necessário uma estrutura mais rígida, ela é reforçada com mais componentes, que normalmente são feito de polímeros.

Os modelos de mangueiras automotivas são variadas. Podem ser: a mangueira de borracha trançada, a mangueira de hidrovácuo, mangueira siliconizada e a mangueira branca leitosa.

Sua finalidade é simples: elas transportam gases ou líquidos para determinados componentes do carro, como freio pneumático, combustível e refrigeração do radiador.

Por isso elas precisam ser reforçadas para aguentar a pressão desses transportes.

É sempre bom ficar atento à qualidade e às rachaduras nessas peças para que não ocorra vazamentos, caso contrário, a segurança do veículo pode ficar comprometida!

Agora que você já sabe da importância desse componente automotivo, é hora de verificar se é preciso trocá-las. A Advance Autoparts conta com um excelente catálogo de mangueiras automotivas, qualidade garantida para seu veículo!

Confira aqui nosso catálogo completo e onde comprar nossos produtos!

Não deixe de conferir nossas outras matérias, com conteúdos informativos, como a função de cada filtro e quando trocá-los!

Pronto para avançar?

Compartilhar: